A PARÁBOLA DO CÃO AMADO E OBEDIENTE

A parabola do cao amado e obediente miniature3

A PARÁBOLA DO CÃO AMADO E OBEDIENTE

A parábola de sua submissão e obediência, diz o teu Deus - a única voz que alegra o meu coração diz o cão – O amor da voz do meu mestre diz crente.

Tiago 4:7 Sujeitai-vos, pois, a Deus; 8 Aproximem-se de Deus 9 Senti as vossas misérias; 10 Humilhai-vos perante o Senhor 6 Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. 5 Deus ama o espírito que habita em nós. 4 Portanto, aquele que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. 3 Quando pedem, não recebem, pois pedem por motivos errados, para gastar em seus prazeres. 2 E você cobiças as coisas e não as têm.

Eu amo obedecer e me submeter... Quem sou eu?

A minha alegria é a alegria de meu mestre, meu orgulho é o orgulho do meu mestre, meu desejo é fazer a vontade do meu mestre e meu único trabalho é fazer o trabalho que o meu mestre quer, quem sou eu? ... Os interesses que eu defendo são os interesses do meu mestre, meu único prazer é de agradar a meu mestre, o único propósito da minha vida é cumprir o propósito em que meu mestre busca e minha única satisfação é essa, fazer a vontade do meu mestre. Eu amo a submissão e eu amo a obediência, sou dedicado e sou forte. Sou eu realmente um cão?

Minha ira se manifesta quando alguém se aproxima dos interesses de meu mestre, então eu me torno feroz e exigente, eu rujo como um leão. Mas diante de todos que são amigos do meu senhor, eu sou pleno de carinho e amor, eu pratico gentileza e cuido do fraco, à imagem de meu mestre. Minha festa favorita, bom na realidade, a única festa que eu amo, é a festa que eu faço cada vez que o meu mestre vem a mim, não importa o lugar, o tempo ou até mesmo o humor de meu mestre. Eu amo provar o meu amor por Ele. Eu amo que ele sinta feliz ao me ver e eu também amo que Ele esteja contente com o meu trabalho pois eu amo me sentir útil a ele, em poucas palavras: Eu amo quando ele está sempre comigo, bem pertinho de mim, e que ele vele sobre mim. Então eu durmo em paz aos pés de meu mestre, ouvindo o som melodioso de sua doce voz, e em breve esperando partir novamente com ele, onde quer que ele me leve, e quando ele decidirá. Assim cumpriremos todos os seus projetos e eu viverei toda a minha vida com ele, minha felicidade será sempre sua e meu regozijo será sempre seu, eu jamais o deixarei porque eu o amo com todo meu coração, e eu jamais machucarei seu coração. Quem eu sou? Você me responde: O cão? Eu respondo: Não, eu não sou o cão, mas o cão é um modelo que o meu mestre colocou perto a mim para me mostrar como ele quer ser servido...

Mateus 8:9 Pois eu também sou homem sujeito à autoridade, com soldados sob o meu comando. Digo a um: ‘Vá’, e ele vai; e a outro: ‘Venha’, e ele vem. Digo a meu servo: ‘Faça isto’, e ele faz". 10 Jesus, ouvindo isso, admirou-se, e disse aos que o seguiam: Em verdade vos digo que a ninguém encontrei em Israel com tamanha fé..

Meus olhos nos seus olhos

Como eu espero com todo meu coração ler no fundo de seus olhos a felicidade que eu te provoco através do obediente serviço - Sua maneira de me amar, sua devoção e sua “maneira de ser" que tanto me agrada , diz o seu Deus

A minha única satisfação é aos pés de meu Mestre, meu único desejo é viver para sempre na casa do meu Mestre, a minha alegria é compartilhar a alegria de meu mestre e minha felicidade é de um dia ver a felicidade de meu mestre, eu sou um servo fiel e dedicado, eu sou um amigo do Bom Pastor. Eu amo me alimentar das migalhas que caem da sua mesa, porque a sua Palavra me alimenta me seduz, me encanta e me sacia. Meu descanso será sempre o descanso do meu mestre. Eu nunca o deixarei porque ele vale mais para mim do que todos os tesouros do mundo. Pergunta: Quem sou eu? Você responde: Um cristão? Sim, você respondeu bem, mas na realidade eu sou apenas um crente “comum", um simples amoroso do meu mestre, submisso e obediente, disposto e determinado a segui-lo como ele quer e não segundo aos meus próprios desejos de um homem rebelde...

Cantares 4:1 Como você é linda, meu amor, você é linda! 6: 4 Você é linda como Tirza, aprazível como Jerusalém, terrível como um exército com bandeiras. 5 Desvia os teus olhos de mim, pois eles me perturbam.

Romanos 8:19 ​​Porque a criação aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados.

Meu terrível e assombroso mestre

Aquele a quem deveis temer a ira se você for sábio e inteligente - aquele que me teme é sábio diz o vosso Deus

Na verdade, meu mestre é assombroso, é o terror de todos os seus inimigos, e quando ele se levanta todos fogem. Quanto a mim, Ele me inspira o respeito e temor, e muitas vezes eu tremo diante dEle, mesmo que embora eu desejo ao mesmo tempo que ele me toma em teus braços para sempre. Mas se eu o sirvo com submissão e obediência, não é porque me faz medo ou porque me corrige com a vara, mas é porque eu o amo tal como ele é, pois é a ele que eu tanto admiro, Ele que é um grande Rei e cheio de amor por mim. Sim, meu mestre é bom, mas é intolerante, e é por isso que é terrível mas é sempre Santo. Ele não ama a confusão, mas ele ama a justiça. Ele condena a hipocrisia, mas é gracioso aos que se humilhem diante dele. Na verdade, eu amo andar com o meu mestre, porque graça o fixar dos seus olhos, nós frustraremos todas as armadilhas do seu inimigo e caminharemos sem jamais cair ou vacilar ou mesmo sem pecar, mesmo se muitas vezes atravessemos por um grande sofrimento, dificuldades e tristezas, meu Mestre estará sempre lá, pois Ele é forte para me confortar, poderoso para me tranquilizar e gentil para me encorajar.  Quando ele me diz: "Não tenha medo",  eu fixo meus olhos nele, eu sou fortalecido e encorajado, porque Ele me mostra que aqueles que estão comigo é maior do que aquele que está no mundo. É por isso somos felizes. Eu amo a meu Senhor, mas eu tenho muito medo da sua ira. Eu aconselho a todos aqueles que eu encontro a reconciliar-se com ele antes que o grande dia do juízo venha, porque a Palavra diz que este dia será terrível e assombroso, pois aqueles não estiverem preparados, estes são tolos e se mostram aqui o que não sabem e ignoram totalmente a sua verdadeira natureza, a santidade do Rei. Por isso sua ira será terrível contra aqueles que se opõem a ele...

Naum 1:2 O Senhor é um Deus zeloso, ele se vinga; O Senhor é vingador e cheio de indignação; O Senhor toma vingança contra os seus adversários, e guarda a ira contra os seus inimigos.

O amor do seu cão por você: um modelo?

Por que Deus criou o cão para o homem? - Qual é o modelo para seu serviço e sua vida diante de seu mestre?

Você que se diz que é um crente, você se pergunta como posso servir a Deus na minha vida diária? Você quer saber o que é a submissão a Deus e em que constitui obediência e devoção a seu Rei, o seu Senhor, o seu mestre? Muito simples, olhe para o seu cão e siga o seu modelo, porque ele (o cão), ele entendeu como te servir (seu mestre), e ele cada dia te mostra como você (o servo) deve servir teu Rei (Deus teu mestre), porque Ele é o seu Deus (seu mestre) assim como você é um deus para o seu cão (seu servo), você compreende? Não está o cão pronto a viver e morrer por seu mestre? Não está ele inteiramente devoto e atento a uma pequena palavra de seu mestre? Não tem ele um coração puro e sincero por você (seu mestre)? Será que ele não se entrega totalmente, de corpo e alma a você? Não é ele inteiramente submisso à sua vontade e não está ele completamente ao sua mercê? (Você já reparou que a palavra "mercy" significa "misericórdia" em Inglês?). Seu cão está sujeito a tua misericórdia e, portanto, muitas vezes você é injusto com ele. Então, não deveria você muito mais ser submisso à misericórdia de teu Deus, Ele que é justo e perfeito, não é verdade?

Salmo 19: 7 A lei do Senhor é perfeita, revigora a alma; O testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos simples. 8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; Os mandamentos do Senhor é puro, e alumia os olhos. 9 O temor do Senhor é puro, e permanece para sempre; Os juízos do Senhor são verdadeiros e inteiramente justos. 10 São mais desejáveis ​​ do que o ouro, do que muito ouro fino; São mais doces do que o mel, do que destilar dos favos. 11 Teu servo também recebe instrução; em os guardar há grande recompensa.

Bendito seja o meu servo submisso e obediente

Ou como seu cão te mostrar cada dia o caminho certo e bom para servir o seu Deus

Bendito seja o cão que Deus colocou perto do homem para lhe mostrar a maneira como Ele quer ser servido. Bendito seja o melhor amigo do homem, aquele que dedicou sua vida a teu serviço, meu irmão e minha irmã e que está sempre pronto a morrer por você, o homem seu mestre. Seu cão, não quer ele te amar, te respeitar e te servir de todo seu coração, de toda sua alma e com toda sua mente, afim de ser um servo amado do seu mestre? E você, não gostaria de fazer o mesmo com o teu Deus? Pergunte a si mesmo o que atinge os teus olhos todos os dias, a concupiscência do mundo ou os olhos do seu mestre, como por seu cão obediente a seu mestre? Você quer ser um crente amado pelo seu Mestre? Um fiel servo dedicado ao seu serviço e completamente submisso e obediente a sua vontade? Então siga o modelo do seu cão e permaneça sempre aos pés de seu amado Mestre, Jesus Cristo seu Salvador e Rei O Senhor te mostra o modelo o teu cão para o servir, e Ele te diz: ". Vá e faça o mesmo" Amém?

Lucas 10:25 Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna? 27 Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma e com toda a tua força e com toda a tua mente; e ao teu próximo como a ti mesmo. 37 Vai, e faça o mesmo.

Lucas 9:23 Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. 24 Porque aquele que quiser salvar a sua vida a perderá, e quem perder por causa de mim, esse a salvará.

 

1 parole pour mon peuple – www.1parolepourmonpeuple.net – Des messages de Dieu pour son peuple – Abonnez-vous à la newsletter sur le site

 

ATTRIBUTIONS - DROITS D'AUTEURS - CREDITS PHOTO

Musique

CAR TA BONTÉ / Dans sa présence / Music2vie

Images

zagart701 / pt.123rf  |  Ruud Morijn / pt.123rf

Evgeni Dinev / freedigitalphotos.net  |  Marcolm / freedigitalphotos.net  |  Ian Kahn / freedigitalphotos.net  |  Yanika Panfilova / pt.123rf  |  Vician / pt.123rf  |  Ruud Morijn / pt.123rf  |  Matan Reichman / pt.123rf  |  Carlos Porto / freedigitalphotos.net  |  ID-1002946 / freedigitalphotos.net  |  Andreykr / pt.123rf

Date de dernière mise à jour : 10 Oct 2015